26 de Julho de 2024

26 de Julho de 2024

São Sebastião do Passé

Posto de saúde será inaugurado no Quicé

05 de Maio de 2015

Com o objetivo de aprimorar o acesso à saúde dos habitantes, a prefeitura de São Sebastião do Passé vai inaugurar, nesta terça-feira (05), no Quicé, o Posto Satélite Osvaldo Pires de Andrade.

O ambiente foi reformado e ampliado com recursos federal e municipal. A nova estrutura conta com dois consultórios, dois banheiros, uma copa e um almoxarifado. Os procedimentos médicos que serão desenvolvidos no local são exame preventivo e exame laboratorial, curativo, vacinação, dentre outras atividades, que antes não eram possíveis devido à falta de estrutura.

Segundo o secretário de saúde, Vítor Lavinsky, a entrega da unidade é importante para a  população, principalmente, no que diz respeito à prevenção de doenças, que é o pilar da estratégia de saúde da família. “Estamos sempre visando o bem estar dos munícipes e sempre nos preocupamos com a dignidade da pessoa humana. A inauguração é apenas uma parte do nosso projeto. Estaremos inaugurando mais quatro postos, oferecendo mais modernidade e, consequentemente, qualidade no atendimento”, explica.

Ainda de acordo com o secretário, as novas Unidades de Saúde da Família (USFs) serão instaladas nos bairros de Banco de Areia, Humildes, IIIª Etapa da Urbis e Agostinho Amaral. A previsão de entrega é até dezembro deste ano.

Projetos: Neste mês, o mini laboratório de informática será reativado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para ampliar a inclusão social dos pacientes.
O Hospital Municipal Albino Leitão (HMAL) passará por uma reforma e ampliação. Até junho deste ano a obra, desenvolvida por um convênio entre os governos municipal e estadual, será licitada e a intervenção será feita.

O posto satélite é uma ampliação da USF, criado em locais onde a extensão territorial é maior e quando a população mora distante das unidades.