20 de Maio de 2024

×

20 de Maio de 2024

Notícia

Givaldo Luiz Ferreira da Mata (Gil do Posto) toma posse na Presidência da Câmara de São Sebastião do Passé (RMS).

Givaldo Luiz Ferreira da Mata (Gil do Posto) toma posse na Presidência da Câmara de São Sebastião do Passé (RMS).

02 de Janeiro de 2023

O vereador Gil do Posto (PP) tomou posse, neste domingo (1º), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Sebastião do Passé. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024.


 A cerimônia foi realizada a partir das 10h, no Plenário do Legislativo, do município.

O ex-presidente Braguinha agradeceu aos seus colegas de mesa Wanderley Carteiro, Aninha da Saúde e Gerson Portela pelo apoio dado no mandado decorrente entre os anos 2021 e 2022. Ressaltou as mudanças realizadas em benefício do povo sebastianense. No momento da posse o ex-presidente Braguinha passou o cargo para o atual presidente. 


 A posse foi conduzida pelo cerimonialista Raimundo Monteiro, que convocou os novos membros empossados da Mesa Diretora a ocuparem seus devidos lugares para os próximos dois anos: 


·        Presidente, vereador Gil do Posto

·        Vice-Presidente, vereador Vanderley Carteiro

·        Primeiro-Secretário, vereador Gerson Portela

·        Segunda-Secretária, vereadora Conceição Gonçalves


Estiveram presentes na solenidade a Prefeita Maria Nilza da Mata Santana, junto de seu Secretário de Governo, Luiz Alberto Silva, além de personalidades e populares.


Gil do Posto com 34 indicações na Câmara terá dois anos de mandato e que já está marcado na história de sua vida, como um mandado de luta e determinação.

A sessão foi movida com muita emoção por conta da homenagem feita ao novo presidente que lembrou do seu pai, que faleceu quando ainda era jovem. E junto a família, amigos e apoiadores, o vereador se emocionou em assistir um filme com depoimentos de familiares e amigos que o fez lembrar de alguns momentos de sua trajetória.


O novo presidente tem como metas resgatar a imagem da Câmara e aproximar o Legislativo “dos legítimos interesses dos cidadãos”. De acordo Gil do Posto, “a Câmara é a Casa do Povo e precisa, mais do que nunca, ser o elo e ligação entre os interesses do cidadão e o comando administrativo do município”.

 

Gil do posto é o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé para os próximos anos de 2023 e 2024.


Outras Notícias