Givaldo Luiz Ferreira da Mata (Gil do Posto) toma posse na Presidência da Câmara de São Sebastião do Passé (RMS).

02 de Janeiro de 2023

O vereador Gil do Posto (PP) tomou posse, neste domingo (1º), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Sebastião do Passé. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024.

A cerimônia foi realizada a partir das 10h, no Plenário do Legislativo, do município.

O ex-presidente Braguinha agradeceu aos seus colegas de mesa Wanderley Carteiro, Aninha da Saúde e Gerson Portela pelo apoio dado no mandado decorrente entre os anos 2021 e 2022. Ressaltou as mudanças realizadas em benefício do povo sebastianense. No momento da posse o ex-presidente Braguinha passou o cargo para o atual presidente.

A posse foi conduzida pelo cerimonialista Raimundo Monteiro, que convocou os novos membros empossados da Mesa Diretora a ocuparem seus devidos lugares para os próximos dois anos:

·        Presidente, vereador Gil do Posto

·        Vice-Presidente, vereador Vanderley Carteiro

·        Primeiro-Secretário, vereador Gerson Portela

·        Segunda-Secretária, vereadora Conceição Gonçalves

Estiveram presentes na solenidade a Prefeita Maria Nilza da Mata Santana, junto de seu Secretário de Governo, Luiz Alberto Silva, além de personalidades e populares.

Gil do Posto com 34 indicações na Câmara terá dois anos de mandato e que já está marcado na história de sua vida, como um mandado de luta e determinação.

A sessão foi movida com muita emoção por conta da homenagem feita ao novo presidente que lembrou do seu pai, que faleceu quando ainda era jovem. E junto a família, amigos e apoiadores, o vereador se emocionou em assistir um filme com depoimentos de familiares e amigos que o fez lembrar de alguns momentos de sua trajetória.

O novo presidente tem como metas resgatar a imagem da Câmara e aproximar o Legislativo “dos legítimos interesses dos cidadãos”. De acordo Gil do Posto, “a Câmara é a Casa do Povo e precisa, mais do que nunca, ser o elo e ligação entre os interesses do cidadão e o comando administrativo do município”.

Gil do posto é o novo presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Passé para os próximos anos de 2023 e 2024.