VI Conferência do CMDCA discute reforma política do Conselho

04 de Maio de 2015

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a secretaria de assistência social de São Sebastião do Passé (SSP) realiza nesta terça-feira (05), a partir das 07h, no auditório da Cooperativa dos Motoristas Autônomos (COOMAP), a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro, que abordará o tema A Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo a rede de Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, tem como objetivos propor estratégias que promovam o fortalecimento dos Conselhos, fomentar à criação de espaços de participação da classe nos projetos e serviços públicos e mobilizar a sociedade em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA.

Durante o encontro, o CMDCA irá elaborar propostas para reforma política, debater os problemas existentes na área da infância e da juventude e encontrar soluções efetivas e duradouras.

Segundo Valdeci de Jesus, vice-presidente do CMDCA de SSP, o evento reforçará a importância do conselho tutelar e do conselho municipal da criança e do adolescente na cidade. Ela espera que o prefeito Janser Mesquita e os secretários de assistência social, de saúde, educação e de esporte abracem a causa para “juntos conseguirmos as ações eficazes para os próximos 10 anos, colocando a infância e a juventude como prioridade absoluta, baseado no ECA”.

Apresentações culturais e palestras sobre a abordagem do tema fazem parte da programação.

O CMDCA é o órgão responsável pela elaboração das diretrizes da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente, bem como pelo acompanhamento, controle social e avaliação dos programas desenvolvidos.