27 de Julho de 2024

27 de Julho de 2024

Caravana da Juventude acontece em Jacuípe

25 de Maio de 2015

No domingo (31), em Nazaré de Jacuípe, será realizado o segundo encontro da Caravana da Juventude, projeto itinerante de discussão política e valorização cultural para os jovens dos distritos de São Sebastião do Passé (SSP).

No período da manhã, os trabalhos iniciam às 08h, no Colégio Municipal Antônio Carlos Magalhães (CMACM), com um café da manhã coletivo para o público-alvo, em seguida, o professor, Joel Ribeiro, irá ministrar uma palestra sobre a importância da juventude na política e para finalizar as atividades, no turno matinal, haverá uma apresentação de dança com o grupo The Power Offts’s.

À tarde, o evento começa às 14h. Um cortejo cultural com a Charanga Afro Reggae sairá da escola CMACM, passará pelas principais ruas do distrito e os participantes do movimento irão convidar a população para assistir às exposições de dança das tribos filiadas à Rede Circulando com a Arte Intermunicipal (Recai).

De acordo com Jean Vaz, coordenador da juventude de SSP, no primeiro encontro, feito no mês passado, em Banco de Areia, a classe estava interessada na discussão política nacional e municipal. “Muitos deles [jovens] já estão engajados para participar das eleições 2016 e estão decididos a concorrer como vereador”, afirma.

Vaz comentou ainda sobre a expectativa para o próximo momento. “Esperamos que a juventude de Jacuípe também esteja motivada para participar dos serviços políticos e dispostos a fiscalizar os nossos representantes da política de SSP", diz.

Desenvolvida pela Prefeitura de São Sebastião do Passé (SSP), a atividade, que está na primeira edição, é um incentivo à prática dos seguimentos artísticos (nas áreas da dança, teatro, música, esporte e grafite), entre o público juvenil. Busca descobrir novos talentos e estimular a participação da classe no cenário político.