26 de Julho de 2024

26 de Julho de 2024

Prefeito assina OS para reforma do Penão durante torneio de futebol

04 de Maio de 2015

O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita, assinou, na sexta-feira, 01, a Ordem de Serviço (OS) autorizando a reforma geral do Estádio Antônio Pena, durante o segundo torneio de futebol realizado para comemorar o dia do trabalhador, no Penão.

Dentre as modificações que serão feitas no local estão recuperação do campo e da iluminação, revitalização dos banheiros e implantação de novos vestiários. A obra será iniciada no dia 11 de maio e a construtora LN será a responsável pela intervenção. A previsão de entrega é para novembro deste ano.

De acordo com Mesquita, na época da campanha e também quando assumiu a prefeitura muitas eram as queixas dos munícipes sobre o espaço. “Coloquei na pauta as reivindicações, conversei com a equipe de trabalho e juntos nos esforçamos para conseguir recursos federais para a requalificação. Uma emenda do deputado federal Lúcio Vieira Lima no valor de R$ 750 mil veio para a gente aplicar”, disse.

Futuro: Além do complexo esportivo criado com a academia da saúde, a construção da quadra poliesportiva coberta e a reforma do estádio, o prefeito Janser Mesquita anunciou que o próximo projeto para a cidade será a recuperação das ruas. “Assim que a chuva passar, começaremos as obras nas vias esburacadas e assim como foi feito em 2013, vamos limpar o município”, afirmou.

O secretário interino de esporte, Cristiano Ribeiro, aproveitou a ocasião para falar sobre as atividades desenvolvidas pela secretaria. “Conheçam mais as nossas modalidades, temos natação, karatê, basquete, voleibol, dentre outras”, falou.

O Antônio Pena foi criado em 1972, mas só em 2013 a escritura do estádio foi feita, e depois de 43 anos de existência ele passará por uma reforma geral.

“O Penão será digno para os sebastianenses. Quando era secretário de esporte me comprometi a resolver a questão da titularidade e com a ajuda do historiador Jorge Valente, conseguimos. As emendas vinham, mas não podiam ser utilizadas por causa da falta do documento. Vamos colocar uma roupa descente em um velho carente”, explicou o secretário de infraestrutura, Gilmar Pena.

Para Marcelino Borges (PT), vereador e representante do Sindicato dos trabalhadores da construção civil, montagem e manutenção (Siticcan), o evento da OS foi um momento de alegria, não só para a prática do esporte, mas porque “muitos empregos serão gerados para os moradores com a requalificação”.

O segurança e também jogador do Siticcan, Denílson Félix, disse que ficou surpreso e feliz com o anúncio da reforma do estádio. “A antiga gestão não se preocupava com este campo, agora, o esporte será mais valorizado, vai ter mais jogos, mais pessoas vão vir pra aqui e isso movimentará o futebol e a cidade”, comentou Félix.

Sobre o torneio, o pedreiro e espectador Agamenon Nicássio falou que estava bem articulado e organizado. “O futebol para a gente é um prazer. A reforma será perfeita, afinal, precisamos de um estádio qualificado”, explica o torcedor do Geari.

O investimento destinado ao Penão é federal, por meio do Ministério dos Esportes, e com contrapartida municipal.

Resultado: O troféu e a medalha de campeão foi para a equipe do Cruzeiro do Km 2. Ele venceu o Geari por um gol. Também houve premiações para o artilheiro e o melhor goleiro, Pesado e George, respectivamente, ambos jogadores do time vencedor.

Geari, Cruzeiro do Km 2, Siticcan e NM Engenharia e Construção participaram da disputa.

1º jogo: Geari 2 x 1 Siticcan
2º jogo: Cruzeiro do Km 2 4 x 0 NM
3º jogo: Geari 0 x 1 Cruzeiro do Km 2

Estiveram presentes também no torneio o secretário de governo, Roberto Rocha, o de planejamento urbano e desenvolvimento econômico, Luciano Lago, o chefe de gabinete, Ricardo Rodrigues, o diretor de comunicação e eventos, Márcio Fontes, o vereador Jailson de Carvalho (PDT) e a comunidade sebastianense.