18 de Maio de 2024

×

18 de Maio de 2024

Notícia

Prefeito assina OS para reforma do Penão durante torneio de futebol

Prefeito assina OS para reforma do Penão durante torneio de futebol

04 de Maio de 2015



O prefeito de São Sebastião do Passé, Janser Mesquita, assinou, na sexta-feira, 01, a Ordem de Serviço (OS) autorizando a reforma geral do Estádio Antônio Pena, durante o segundo torneio de futebol realizado para comemorar o dia do trabalhador, no Penão.

Dentre as modificações que serão feitas no local estão recuperação do campo e da iluminação, revitalização dos banheiros e implantação de novos vestiários. A obra será iniciada no dia 11 de maio e a construtora LN será a responsável pela intervenção. A previsão de entrega é para novembro deste ano.

De acordo com Mesquita, na época da campanha e também quando assumiu a prefeitura muitas eram as queixas dos munícipes sobre o espaço. “Coloquei na pauta as reivindicações, conversei com a equipe de trabalho e juntos nos esforçamos para conseguir recursos federais para a requalificação. Uma emenda do deputado federal Lúcio Vieira Lima no valor de R$ 750 mil veio para a gente aplicar”, disse.

Futuro: Além do complexo esportivo criado com a academia da saúde, a construção da quadra poliesportiva coberta e a reforma do estádio, o prefeito Janser Mesquita anunciou que o próximo projeto para a cidade será a recuperação das ruas. “Assim que a chuva passar, começaremos as obras nas vias esburacadas e assim como foi feito em 2013, vamos limpar o município”, afirmou.

O secretário interino de esporte, Cristiano Ribeiro, aproveitou a ocasião para falar sobre as atividades desenvolvidas pela secretaria. “Conheçam mais as nossas modalidades, temos natação, karatê, basquete, voleibol, dentre outras”, falou. 
 
O Antônio Pena foi criado em 1972, mas só em 2013 a escritura do estádio foi feita, e depois de 43 anos de existência ele passará por uma reforma geral.

 “O Penão será digno para os sebastianenses. Quando era secretário de esporte me comprometi a resolver a questão da titularidade e com a ajuda do historiador Jorge Valente, conseguimos. As emendas vinham, mas não podiam ser utilizadas por causa da falta do documento. Vamos colocar uma roupa descente em um velho carente”, explicou o secretário de infraestrutura, Gilmar Pena. 

Para Marcelino Borges (PT), vereador e representante do Sindicato dos trabalhadores da construção civil, montagem e manutenção (Siticcan), o evento da OS foi um momento de alegria, não só para a prática do esporte, mas porque “muitos empregos serão gerados para os moradores com a requalificação”.

O segurança e também jogador do Siticcan, Denílson Félix, disse que ficou surpreso e feliz com o anúncio da reforma do estádio. “A antiga gestão não se preocupava com este campo, agora, o esporte será mais valorizado, vai ter mais jogos, mais pessoas vão vir pra aqui e isso movimentará o futebol e a cidade”, comentou Félix. 

Sobre o torneio, o pedreiro e espectador Agamenon Nicássio falou que estava bem articulado e organizado. “O futebol para a gente é um prazer. A reforma será perfeita, afinal, precisamos de um estádio qualificado”, explica o torcedor do Geari.

O investimento destinado ao Penão é federal, por meio do Ministério dos Esportes, e com contrapartida municipal.

Resultado: O troféu e a medalha de campeão foi para a equipe do Cruzeiro do Km 2. Ele venceu o Geari por um gol. Também houve premiações para o artilheiro e o melhor goleiro, Pesado e George, respectivamente, ambos jogadores do time vencedor. 
 
Geari, Cruzeiro do Km 2, Siticcan e NM Engenharia e Construção participaram da disputa.

1º jogo: Geari 2 x 1 Siticcan
2º jogo: Cruzeiro do Km 2 4 x 0 NM
3º jogo: Geari 0 x 1 Cruzeiro do Km 2 

Estiveram presentes também no torneio o secretário de governo, Roberto Rocha, o de planejamento urbano e desenvolvimento econômico, Luciano Lago, o chefe de gabinete, Ricardo Rodrigues, o diretor de comunicação e eventos, Márcio Fontes, o vereador Jailson de Carvalho (PDT) e a comunidade sebastianense. 


Outras Notícias