SEAMA desenvolve atividades para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente - Notícias - Câmara Municipal de São Sebastião do Passé

Notícias

SEAMA desenvolve atividades para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

SEAMA desenvolve atividades para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

27 maio 2015




A Prefeitura de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA),vai desenvolver uma campanha educativa para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. O objetivo da ação é informar aos estudantes da rede municipal de ensino as causas e consequências do desmatamento, da poluição dos rios e do comércio de aves.

A programação inclui também palestras sobre transmissão, sintomas e prevenção da Dengue, Chikungunya, da Doença Exantemática Indeterminada (DEI), transmitida pelo vírus Zika e debates sobre a problemática dos resíduos sólidos. As atividades estão previstas para acontecer de 15 a 18 do próximo mês e no dia 07 de julho, nos períodos da manhã e da tarde com os alunos do 6º ao 9º ano das escolas da sede e dos distritos.

Os temas foram escolhidos devido à grande incidência da devastação das matas, das denúncias de captura ilegal de animais, principalmente, das aves, em alguns distritos e também pela quantidade de casos das enfermidades que o mosquito Aedes aegypti está transmitindo no território nacional.

De acordo com o biólogo Raul Silveira Neto, os alunos, público-alvo da tarefa, são multiplicadores de diversos assuntos discutidos na sala de aula. A partir do momento que eles tomarem consciência da causa, vão poder disseminar as informações, no que diz respeito à “preservação das florestas, matas ciliares e proteção da fauna sebastianense, em especial, as aves”, explica.

Ainda segundo o profissional, oito encontros serão desenvolvidos nos espaços educacionais, cada turma terá, em média, 40 estudantes.“A expectativa é que as palestras, alcancem um número considerável de 300 a 400 estudantes”, diz o biólogo.

Foto: Reprodução

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados.