SEAMA desenvolve atividades para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente - Notícias - Câmara Municipal de São Sebastião do Passé

SEAMA desenvolve atividades para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente

27 maio 2015

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA),vai desenvolver uma campanha educativa para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho. O objetivo da ação é informar aos estudantes da rede municipal de ensino as causas e consequências do desmatamento, da poluição dos rios e do comércio de aves.

A programação inclui também palestras sobre transmissão, sintomas e prevenção da Dengue, Chikungunya, da Doença Exantemática Indeterminada (DEI), transmitida pelo vírus Zika e debates sobre a problemática dos resíduos sólidos. As atividades estão previstas para acontecer de 15 a 18 do próximo mês e no dia 07 de julho, nos períodos da manhã e da tarde com os alunos do 6º ao 9º ano das escolas da sede e dos distritos.

Os temas foram escolhidos devido à grande incidência da devastação das matas, das denúncias de captura ilegal de animais, principalmente, das aves, em alguns distritos e também pela quantidade de casos das enfermidades que o mosquito Aedes aegypti está transmitindo no território nacional.

De acordo com o biólogo Raul Silveira Neto, os alunos, público-alvo da tarefa, são multiplicadores de diversos assuntos discutidos na sala de aula. A partir do momento que eles tomarem consciência da causa, vão poder disseminar as informações, no que diz respeito à “preservação das florestas, matas ciliares e proteção da fauna sebastianense, em especial, as aves”, explica.

Ainda segundo o profissional, oito encontros serão desenvolvidos nos espaços educacionais, cada turma terá, em média, 40 estudantes.“A expectativa é que as palestras, alcancem um número considerável de 300 a 400 estudantes”, diz o biólogo.

Copyright 2022 © Todos os direitos reservados.